ATENÇÃO: VERMELHO NÃO É LARANJA E BAIXADA SANTISTA CONTINUA COM A MESMA CLASSIFICAÇÃO

Ao contrário do que alguns gestores políticos têm dito na mídia, a Baixada Santista continua classificada na zona vermelha, com previsão de afrouxamento do isolamento social após 15 de junho, se as cidades que compõem nossa região apresentarem significativa melhora nos índices positivos no combate ao Coronavirus. Apesar do apelo feito por alguns dos prefeitos que integram o Condesb ao Governador João Dória, nossa classificação não foi alterada, permanecedo classificada na Zona Laranja.

Teremos que esperar provavelmente até quarta-feira próxima para a resposta sobre uma nova medição dos índices.

É bom salientar que em conversa mantida entre o Deputado Paulo Corrêa Jr e o Vice- governador, Rodrigo Garcia, ficou clara a posição do Estado de que, ainda que essa avaliação venha a ser positiva, o anúncio deverá esperar até 14 de junho para ser feito tendo em vista o cumprimento do protocolo criado pelo Governo.

Caberá agora aos prefeitos a decisão de antecipar algo não oficial, correndo o risco de assumirem a responsabilidade sobre a vida da população de suas cidades. “Ainda que eu defenda um retorno gradativo das atividades econômicas, reitero minha posição de que isso só poderá ser feito baseado em critérios de saúde, priorizando a vida de nossa população”, reforçou Paulo Corrêa Jr, em relação à situação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*