APROVADA LEI QUE PERMITE PACIENTES SOCORRIDOS PELO RESGATE A OPTAREM POR HOSPITAIS PARTICULARES NA HORA DO ATENDIMENTO

Na noite de ontem (25), os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram por unanimidade o projeto de lei 353/2019 de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota).

“Após um dia de muita articulação política e debates intensos para esclarecer a importância do projeto, consegui que a propositura fosse pautada, aprovada no congresso de comissões e votada na 2ª sessão extraordinária. É uma grande vitória para a população paulista”, afirmou Corrêa Jr.

Entenda a lei

 O PL 353/2019 permite a condução de pessoas atendidas pelo Resgate para estabelecimentos de saúde privados. O objetivo desta lei é deixar o paciente escolher, desde que esteja lúcido, para onde deseja ser levado.

Dessa forma as Unidades de Pronto Atendimento e demais equipamentos públicos de saúde terão sua carga aliviada, já que têm a obrigação de receber essas ambulâncias acarretando um  filas de espera ainda maior.  Além disso, existem pessoas, atendidas pelo atendimento médico público, que possuem  plano de saúde e preferem ser atendidas em um hospital particular.

“Esse projeto ajudará a desafogar parte da espera nos hospitais, pois toda vez que uma pessoa chega de ambulância passa na frente das demais e mobilizando a equipe médica para o atendimento. Se o paciente tiver plano de saúde ou preferir se dirigir para um estabelecimento privado, poderá solicitar esse deslocamento sem problemas”, contou o deputado estadual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*