Agem sedia evento sobre capacitação dos municípios sobre mudanças climáticas

Discutir o papel dos governos locais no tocante às mudanças climáticas é o tema central do curso de capacitação, que está sendo realizado na sede da Agem (agência Metropolitana da Baixada Santista), localizada à Praça dos Andradas, S/N. Centro – Santos. Sob a coordenação da Cetesb, o seminário “Capacitação em Adaptação às Mudanças Climáticas sobre os Recursos Hídricos” prossegue até amanhã (13) e visa promover o treinamento de representantes dos nove municípios da região, integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

Segundo a presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, o papel dos governos  estaduais e municipais é fundamental. “Não precisamos aguardar ações do Governo Federal. Nossa luta pela sustentabilidade será ganha ou perdida nas cidades” destacou.

Com cerca de 100 participantes, o curso, que prosseguirá ao longo do ano de 2020, foi iniciado pelo litoral paulista, por ser, segundo a Cetesb, uma região de alta vulnerabilidade às mudanças climáticas devido a concentração de população, ecossistemas e suscetibilidade aos riscos ambientais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*